Jornalismo e Ambiente: revistas com números especiais

Aos interessados no universo de pesquisa sobre jornalismo e ambiente: vale conhecer estes dois números especiais de revistas acadêmicas, uma brasileira e outra espanhola.

A revista Estudos em Jornalismo e Mídia, editada pelo Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFSC, reuniu dez textos com foco na temática em 2006/2. Entre eles, um artigo de Carina Benedeti, abordando parte da sua dissertação sobre cobertura jornalística dos transgênicos no Brasil, Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em 2007.

Nos estudos das implicações entre jornalismo e meio ambiente, têm destaque análises da cobertura jornalística sobre questões centrais no debate ambiental. Dos sete artigos do núcleo temático desta edição, três se ocupam desse tipo de investigação.

No segundo semestre de 2009, a Revista Infoamérica, da Universidade de Málaga, Espanha, lançou uma edição com o tema “Comunicação e Mudanças Climáticas“. São onze artigos, além de entrevistas e resenhas em espanhol e inglês.

las páginas que siguen dan cabida a diferentes enfoques analíticos, muchos de ellos trazados a partir de trabajos empíricos, que sirven para trasladar a nuestro escenario no sólo nuevas inquietudes de la investigación, sino hipótesis, enfoques y herramientas metodológicas necesarias para desplegar la acción investigadora sobre un problema central, desde el punto de vista científico, como es el de la definición de un modelo social y cultural de sostenibilidad.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s